FLUXO INTEGRATED SOLUTIONS

<<Trabalhe Conosco WEBMAIL >>
usina-itamarati

Fluxo a­vança no Centro Oeste do país com soluções para etanol

Autor: Lins Vieira Fonte: Newsletter Fluxo 33

As soluções Fluxo para o mercado de etanol avançam fronteiras pelo Brasil. Desta vez, são dois novos fornecimentos de sistemas de carregamento de etanol para a Usinas Itamarati e F&S Agri solutions, ambas indústrias produtoras de etanol do Estado do Mato Grosso, a primeira a partir da cana-de açúcar e a segunda do milho.

A F&S Agrisolutions adquiriu um skid de carregamento de etanol com dois tramos de medição, utilizando medidor Coriolis. Estão inclusos no sistema os braços de carregamento, escadas pantográficas, sistema automático de injeção de corante para etanol anidro e software de gestão Autoload Lite. No processo de elaboração de escopo da F&S Agrisolutions, a SL Process Engenharia, de Maringá, deu todo o suporte ao esclarecer todas as exigências técnicas, operacionais e de segurança relativas ao projeto.

A Usinas Itamarati possui atualmente um sistema automático de carregamento de outro fornecedor, que não atende as necessidades de controle, expedição e qualidade exigidas pela Itamarati. Após um excelente trabalho de benchmarking da equipe Itamarati com visitas e avaliações criteriosas de tecnologia e performance, a Fluxo foi selecionada para substituir o sistema atual. A Usinas Itamarati optou por dois skids de carregamento de etanol, com dois tramos de medição, utilizando também um medidor Coriolis e software de gestão Autoload Lite. A previsão de entrega para ambos é para este mês de março.

A F&S Agri Solutions é uma parceria entre americana a Summit Agricultural Group e a Fiagril. Com um investimento de U$115 milhões, a “F&S Agri solutions” será a primeira indústria de etanol de milho e sorgo do Brasil. A previsão do término das obras é para o final de 2017. É esperado que, quando estiver totalmente operacional, a unidade industrial empregue pelo menos 100 pessoas, com uma produção de 190 milhões de litros de etanol por ano.

Sediada na cidade de Nova Olímpia, a 200 km da capital Cuiabá- MT, a Usinas Itamarati é uma das maiores unidades do setor sucroenergético nacional, produtora de etanol, açúcar e energia elétrica.Com capacidade de moagem de 6,3 milhões de toneladas de cana por safra (244 dias), a Itamarati é considerada a maior usina de processamento de cana-de-açúcar do Mato Grosso. A empresa é capaz de produzir diariamente 1,5 mil m3 de etanol e 2mil toneladas de açúcar. Autossuficiente em energia elétrica, a Usinas Itamarati tem capacidade de produção de 36 MW a partir do bagaço da cana, fonte limpa e renovável.

A Fluxo demonstra novamente a capacidade de acompanhar o avanço do segmento de agronegócio do Brasil, fornecendo sistemas com alta tecnologia para o setor com maior participação na balança comercial brasileira.

Botão de Expandir o Menu

© Fluxo Soluções Integradas Ltda 2011. salvador@fluxosolutions.com.br

Instituto Manga Rosa Pulso Interativo